Como funciona a Terapia ONLINE?

Aos poucos o mundo vai se adaptando ao universo terapia-online1tecnológico e utilizando cada vez mais a internet para os afazeres diários. E como não incluir o âmbito profissional nessa realidade? A influência desse recente fenômeno é tão grande que chegou também na área terapêutica.

A Terapia Online veio para facilitar seu dia a dia, decorrente de tantas tarefas que foram sendo criadas , facilitando em relação ao acesso e a um acompanhamento de forma rápida e viável, adaptando a vida de cada um.

O processo terapêutico acontece como na terapia presencial através do uso de técnicas que irão levar o paciente a busca do entendimento e alcance dos objetivos ao qual o levou a terapia.

Há quem prefira estar frente a frente a um terapeuta e assim a decisão acontece por uma escolha particular.

Vantagens da terapia online:

*   Facilita na administração do tempo adaptando ao melhor momento para se dedicar a terapia e torna-se mais fácil por dispensar o deslocamento até o consultório.

*   Evita interrupções do tratamento em caso de viagens.

*   Permite que as pessoas tímidas se comunique com mais facilidade do que na presença do terapeuta. O que futuramente será ideal algumas sessões presenciais.

*   Cada vez mais as pessoas sentem necessidade de facilitar a vida para que possam executar todas as tarefas e cuidar de todos os setores da vida.

 Condições para ocorrer a sessão de terapia:

Inicialmente ocorrerá uma  avaliação para entendermos quais são os sinais de indicação para a terapia e os objetivos a serem alcançados com o acompanhamento.

O paciente deve estar em lugar tranquilo para que não  haja interrupções no momento da sessão. Ter uma conexão de boa velocidade, microfone e webcam. Geralmente acontece via skype.

O horário será definido em comum acordo com o profissional como também a frequência. As sessões tem duração de 50 min, tempo suficiente para tratar da questão em foco.

Se você tiver dúvidas se precisa fazer ou não terapia, entre no link:  sinais de indicação. Veja alguns sinais que pedem um acompanhamento ou entre em contato comigo. Estou a disposição para lhe ajudar, respondendo a dúvidas ou até mesmo marcando um horário para uma avaliação.

Deixo um abraço e o desejo de um ótimo dia

Daiane Silveira


 Cel/watsApp: 37-99112-3098

Siga-me no Instagram: @daiane.silveir



Comentários Fechados