Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… se meditar o bicho some.

Aprenda a tranquilizar a mente, relaxar o corpo e desenvolver

o poder de concentração

Como conseguir a serenidade e o poder de concentração com a prática de meditação? Como isso acontece?

Quando a mente se aquieta, o corpo acompanha. Esse processo independe de você acreditar ou não na meditação. É como tocar uma música para alguém que tenha problemas de audição. A pessoa vai ouvir a música, independente de suas crenças, apenas porque seus ouvidos estão abertos e o ato de audição não está subordinado á vontade.

O sistema de crenças do ser humano é extremamente poderoso. É o que explica, por exemplo, o conhecido efeito placebo – uma ´pílula de açúcar que alguém tome acreditando ser um remédio para dor de cabeça tem grandes possibilidades de curar aquele mal. Portanto, se acreditar no poder da meditação, vai acelerar o processo desencadeado pela prática – processo esse que acontecerá de qualquer forma, gerando efeitos impressionantes.

Menos do  mal, mais do bem

As alterações provocadas no corpo e na mente pela meditação geram efeitos surpreendentes.

A prática reduz:

Pressão arterial, frequência cardíaca, frequência das ondas cerebrais, suor, tensão muscular, níveis de colesterol, ansiedade , irritabilidade, alterações de humor, depressão…

A prática aumenta:

Concentração, tempo de atenção, criatividade, eficiência, produtividade e energia, memória, capacidade de aprendizado,  performance, proatividade, sentimento de felicidade, estabilidade emocional, vitalidade, imunidade, autodisciplina, sentimento de paz.

Os efeitos da prática são cumulativos. Assim como o estresse diário vai se acumulando a ponto de gerar doenças, os benefícios da meditação também vão se acumulando – de forma a contrabalançar os efeitos negativos do estresse.

Meditar é desacelerar a mente, é trazer os pensamentos para o aqui e agora, Pode estar ou não ligados á uma filosofia religiosa, como também ser usado apenas as técnicas, levando o praticante a criar sua própria prática com atenção a sua respiração, com foco em seu corpo, usando das mesmas para praticar em momentos que podem ser de pressão, que antecedem tomadas de  decisões, para diminuir a ansiedade, entre outros.

Com aproximadamente 15 dias de prática iniciais você poderá observar algumas mudanças significativas de comportamento que podem estar associados ao corpo voluntário ou involuntário e a seus pensamentos. O efeito e os benefícios vão se estendendo com o tempo de prática que se estende   também. Cada pausa que você dá de 5 a 10 min. em seu dia para praticar a meditação,  você ganha em  saúde física e mental, além de bem estar, como também mais produtividade.

Reuni com meu tempo de prática, algumas técnicas que serão apresentadas no treinamento de meditação- TARGET MEDITATION. Próxima turma será dia 17 e 24 de outubro de 19:30h às 22h. ( Inscrições até o dia 10/10 com desconto especial).

Aprenda a criar sua prática e colha os benefícios evitando  o estresse e o surgimento de muitas doenças como também a alavancar sua vida profissional dando foco ao que é importante e administrando melhor seu tempo. Para isso …basta dar o primeiro passo.

Um abraço e o desejo de um dia harmonioso

Daiane Silveira


Para mais informações sobre o Treinamento de meditação –

TARGET MEDITATION,  entre em contato com: (33)99938-8688



Comentários Fechados