Buscar ajuda psicológica é qualidade de vida

Para viver bem é preciso de coragem, investimento e dedicação.

A Psicanálise é uma área de conhecimento muito ampla. Muitas pessoas pensam que ela é usada apenas em casos isolados ou graves, ou que se faz necessário passar uma vida para resolver seus conflitos, mas isso não é verdade. Ela pode ser útil para todas as situações, num tempo até relativamente curto e para todas as pessoas, indicando quais os melhores caminhos a serem tomados e ajudando na busca por uma boa qualidade de vida.

Mas , afinal, em que a Psicanálise pode ajudar na vida de uma pessoa? Saiba ela pode te auxiliar nas coisas mais variadas do cotidiano e enxergue a vida com outros olhos!

Será que eu preciso de análise?

A Psicanálise não serve só para situações complexas, mas para as simples também. O problema é que muitas pessoas ficam retraídas quando o assunto é buscar uma psicoterapia, achando que não precisam disso ou adiando para outro momento.

No entanto, não há necessidade de procrastinação. A partir do momento que uma pessoa tem dificuldades para resolver um contratempo, seja em área profissional, amorosa, familiar ou até mesmo financeiros, ela pode buscar a ajuda de um profissional da área. Ele indicará qual o melhor caminho a ser tomado, respeitando os problemas e os limites da pessoa.

Como a análise pode ajudar?

O objetivo da Psicanálise é fazer com que a própria pessoa faça reflexões sobre si e uma avaliação sobre sua situação atual. Com isso, o psicanalista fornecerá ferramentas e informações apropriadas à necessidade presente, criando condições para que o paciente resolva o problema de forma rápida e sadia. Uma orientação também é importante para tirar dúvidas frequentes em relação a educação de filhos, relacionamento amoroso, conflitos no trabalho e manejos de situações diversas que podem estar causando desconforto emocional.

Confira abaixo alguns casos em que a psicanálise será de grande ajuda:

1- Ajuda a lidar com a ansiedade,;

2- Contribui para a tomada de decisões no campo profissional e financeiro;

3- Auxilia no controle à compulsões;

4- Promove autoconfiança e restabelece equilíbrio pessoal;

5- Restabelece saúde emocional e qualidade de vida;

6-Trata os transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, estresse pós traumático e fobias;

7- Trata as relações afetivas em desarmonia, vícios e obsessões;

7- Organiza os pensamentos identificando as necessidades e prioridades.

Qual o momento certo para procurar um psicanalista?

O momento certo para procurar um psicanalista é quando a própria pessoa aceita que precisa de ajuda, que identifica sua insatisfação com a vida e consigo mesmo. É importante estar aberto à novas opiniões, possibilidades e soluções, mudando, muitas vezes, alguns hábitos que estão fazendo mal e impedindo viver melhor.

Com o consenso do paciente e a dedicação do profissional, a análise pode ser uma ajuda e tanto, servindo de incentivo ao ultrapassar os mais diversos obstáculos e desafios que a vida propõe.

O equilíbrio emocional é a base de tudo. Com confiança e segurança em si próprio, tudo está ao alcance. Por isso a análise é tão importante. É essencial que a pessoa se sinta bem consigo mesma, de forma que ela conquiste tudo o que almeja no campo profissional, familiar, nos relacionamentos e nos estudos.

Você fazia ideia do quanto a Psicanálise pode fazer tão bem ? Se você tem dúvidas sobre o papel do psicanalista entre em contato: E-mail: contato@daianesilveira.com.br ou pelo watts: (37) 99938-8688

Espero que esteja bem… Deixo um abraço e o desejo de contentamento para com a sua vida!

Daiane Silveira


“A Psicanálise é em essência a cura pelo amor”

(Freud)

Compartilhe com amigos



Comments are Closed