5 maneiras de viver melhor a vida

Olá! Sabe aquela frase…pequenas mudanças fazem toda a diferença? Veja como ela dá sentido quando nos abrimos para novas atitudes.

Podemos ser os melhores planejadores de todos os tempos, mas nem isso nos dá a garantia de que as coisas vão acontecer conforme esperamos.

1. Permita-se reclamar da sua vida
Você é o único que pode decidir quem está no comando de sua vida. Pode parecer estranho reclamar da vida, mas essa é a melhor maneira de identificar o que você acha que não está bom e como você pode melhorar. Mas faça isso de forma a analisar e não para entrar em um quadro de vítima.

2. Defina o que viver significa para você
Isso não é tão difícil quanto parece. Apenas imagine como você gostaria que a sua trajetória fosse contada. Analise as suas atuais prioridades. Depois, defina o que você deseja para que não haja arrependimento durante a vida, para que realmente seja plena dentro de seus recursos e possibilidades.

3. Pare de viver no futuro
Toda vez que você pensar “um dia” ou “quando eu tiver tempo” pergunte a si mesmo: por que não agora? Comece fazendo as coisas que você sempre planejou fazer e nunca teve oportunidade de realizar. Escolha a sua vida todas as manhãs, e planeje para o seu dia atividades que façam você sentir prazer em viver. Viva o “AGORA”.

4. Aproxime-se de pessoas que gostam de viver
Se você está em busca da fórmula da felicidade, essas pessoas provavelmente já descobriram como ter uma boa vida. Quem é apaixonado pela vida sabe ensinar como vivê-la intensamente. Permita-se!

5. Não se estresse com as adversidades
A vida é feita de imprevistos. Então, não perca tempo se estressando com pequenos problemas. Esses imprevistos são os principais responsáveis pelo mau-humor, pelo descontentamento e até mesmo pela maneira como você trata os outros. Por isso, você deve aprender a lidar com as adversidades sem perder a calma. Desenvolva resiliência. Trabalhe a paciência e siga.

A escolha é de cada um. A forma de viver a vida é de cada um. Analise o que pode ser alterado e faça diariamente. Mova-se em direção ao que te faz feliz!

PENSAR – SENTIR – AGIR.

Pequenas mudanças fazem toda diferença.

Excelente semana! Deixo um forte abraço

Daiane Silveira

COMPARTILHE COM AMIGOS



Comentários Fechados