Fique atento ao efeito bola de neve de seu pensamento

Uma técnica eficaz de se atingir a paz interior é observar atentamente com que rapidez um pensamento negativo e inseguro foge ao seu controle, formando uma incontrolável espiral. Você já reparou alguma vez como se sente tenso quando se deixa envolver pelos seus pensamentos? E já reparou que quanto mais absorvido pelos detalhes que o aborrecem você pior sente? Um pensamento conduz a outro, e a outro ainda, até que, num determinado estágio, você se torna incrivelmente agitado.

Você pode, por exemplo, acordar no meio da noite e lembrar-se de um telefonema que precisa ser dado no dia seguinte. Então, em vez de se sentir aliviado por ter sido alertado para uma obrigação tão importante, você conversa com seu patrão,e, com isso, se sente ainda mais chateado. Logo, logo, você está pensando com seus botões. E a partir disso inicia a criação de pensamentos.Para algumas pessoas este tipo de crise tem tempo indeterminado o que logo gera cansaço, desânimo, falta de confiança e por aí vai.

Quanto mais rápido você estiver percebendo que está criando uma bola de neve com seus pensamentos , mais fácil será interromper. A solução é prestar atenção ao que está acontecendo em sua mente antes de iniciar esta cadeia de pensamentos. Neste exemplo do que aconteceu ao lembrar de um telefonema para o dia seguinte sugiro sempre antes de se deitar fazer uma lista das tarefas do dia seguinte anotadas. Retire da mente e crie uma rotina, um ritual antes de seu momento de deitar na cama para dormir. Corte o mal pela raiz. Criando hábitos ruins com muita facilidade. Fique feliz de ter lembrado de uma tarefa a ser realizada e não faça dessa lembrança o terror de sua noite ou de outra situação que possa acontecer durante o seu dia.

Você pode ser uma pessoa realmente muito ocupada, mas não preencha a mente com o excesso de ocupação. Se for o caso deixe uma papel e caneta ao lado da cama. Anote…limpe a mente…uma coisa de cada vez. Experimente esta prática. Você pode surpreender com sua eficácia.

Lembre-se: nossa mente só reproduz aquilo que mantenho nela. Cresce aquilo que dou foco. Pra quê reproduzir pensamentos que me puxam para baixo minando minha energia? Atente-se para que possa vivenciar dias de grande leveza e produtividade sem deixar sua bateria no vermelho devido ao seus pensamentos negativos ou ao excesso deles. Pare busque trazer a tona algo bom que ocorreu no seu dia…isso será transformador para sua saúde.

Ótimo dia e aquele abraço

Daiane Silveira



Comentários Fechados