Entre o agora e o depois

Ansiedade em demasia é um problema que exige tratamento. Através da análise você pode aprender a controlar a ansiedade, além de investigar as raízes do transtorno.

PROCURANDO AJUDA

Uma boa forma de diagnosticar algum tipo de Transtorno de ansiedade é avaliar se os sintomas envolvem somente algum acontecimento específico. O acompanhamento com um terapeuta permitirá descobrir quais as reais causas por trás de tudo. Como também existem vários tipos de ansiolíticos desde naturais quanto alopáticos que podem ser associados de acordo com a necessidade individual.  Evitar a automedicação é muito importante para não agravar o problema.

HARMONIA INTERIOR

Qualquer que seja a situação, uma nova postura é essencial para sair do transtorno. Quer gostamos ou não, a vida é cheia de altos e baixos e sair da zona de conforto irá acontecer sempre. É preciso lembrar que a única coisa que controlamos em nossa vida são nossas reações internas e que elas estando em harmonia e paz, todas as demais seguem o mesmo caminho. Desenvolver inteligência emocional, aprender a lidar com as emoções é fundamental para equilibrar todos os outros aspectos da vida.

Para que possamos lidar com as adversidades o melhor é envolver-se para aprender. Ficar no estado de proteção, fugir da convivência e experiências limita o auto-desenvolvimento e assim o descontrole das emoções agrava os níveis de ansiedade gerando também o medo.

O autoconhecimento é importante para lidar com as dificuldades. Entender como funcionamos, como reagimos diante dos fatos nos ajuda totalmente nesta flexibilidade e jogo de cintura para sair das situações de forma bem resolvida e satisfatória. Nada melhor que autocontrole e perceber esta autonomia. Isso gera segurança, conforto e melhorando o relacionamento com o ser que convivemos 24 horas: nós mesmos.

Que tal se observar agora e perceber como você está? O que tem te incomodado e tirado você do equilíbrio? E agora o que pode fazer como ação prática para se equilibrar e ficar bem?

Desejo um observação amorosa e uma sensação de que tudo esteja no lugar certo. Um lindo dia!!!

Um forte abraço

Daiane Silveira



Comentários Fechados