Alta performance através da prática de Meditação

Espero que tenha gostado da série de exercícios para otimizar suas forças e aumentar sua estima. Compartilhe comigo seus resultados. Adoraria recebê-los.

Hoje coloquei alguns pontos sobre MEDITAÇÃO e vou lhe fazer um convite.meditacao-no-trabalho

Atualmente a prática de meditação tem se destacado no tratamento de problemas de saúde física e mental, o que levou várias organizações como centros hospitalares, grandes corporações, escolas a investirem em práticas de meditação resultando em profundas mudanças de comportamento, de liderança mais consciente, melhorando relacionamentos interpessoais e agregando vários benefícios nos tratamentos da saúde, fazendo com que as práticas meditativas se tornassem essenciais.

Estudos de grandes instituições nacionais ou internacionais, vem comprovando a importância das práticas meditativas incluindo alterações cerebrais com altos resultados, reduzindo quadros do estresse, bem como a ansiedade, possibilitando maior poder de concentração e de decisão.

A meditação consiste de prática diária envolvendo essencialmente concentração da atenção. Sua prática regular proporciona vários benefícios e aperfeiçoamentos práticos.

A meditação reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda e melhora a oxigenação e a frequência cardíaca. O sono passa a ser mais tranquilo, sem interrupções. Além disso, ela atenua enxaquecas e resfriados, acelera a recuperação no pós-operatório e auxilia a digestão alimentar, diminuindo a ocorrência das doenças psicossomáticas e aumentando a imunidade.

No campo psíquico, a prática mantém a pessoa em um relativo estado de equilíbrio, com uma lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva, trazendo mais consciência ás suas ações.

A meditação em geral pode envolver sons, imagens, objetos e pode variar em posturas, possibilitando a mente com pensamentos mais claros, sem ansiedade, objetividade, paciência, compreensão e mais capacidade para lidar com as adversidades do dia a dia.

Convido você para participar comigo do curso  TARGET MEDITATION – ferramentas de meditação, que será realizado em  4 encontros  (04, 18, 25 de agosto e 01 de setembro)  no horário de 19h as 21:30h, no auditório do CDL, onde você aprenderá como acontece este mecanismo, a desenvolver a sua prática meditativa e usá-la em benefício de seu desenvolvimento pessoal ou profissional, técnicas de meditação, pilares para alta performance, além de prática… e mais prática.

Além de muito aprendizado será aquele momento de parada para dar uma atenção especial a você.

                                                        Acredita que mereça? O quanto merece este momento?

Deixo um grande abraço e o desejo de um ótimo dia!

cropped-flavicon1.png

Daiane Silveira

Psicanalista & Coach

 


Qualquer dúvida entre em contato.

As inscrições já se iniciaram  e vão até o dia 22/07 .

Basta entrar em contato com o CDL pelos tels. (37) 3249-1751 ou 3249-7100

E-mails:  soluções@cdlitauna.com.br ou contato@daianesilveira.com.br

 



Comentários Fechados