Já pensou em parar seu relógio?

“Tempo é a maneira como a natureza evita que tudo

aconteça simultaneamente.”

Olá!  Como vai ?

Você já parou para pensar sobre o tempo e o quanto ele está relacionando ao estado de estresse? Já parou para pensar o que aconteceria em sua vida se parasse seu relógio?

Hoje vamos pensar um pouco a respeito do tempo relacionando-o a uma vida menos estressante e com mais equilíbrio.

Por que quando se aproxima o fim das férias, ou mesmo depois de ultrapassarmos metade do caminho, costumamos sentir que a qualidade do nosso tempo de lazer fica simultaneamente comprometida?

Por que, no início de um período de folga, damos tanto valor ao tempo que podemos gastar – uma conta na qual não se lançou nenhum débito?

As respostas são simples… não aprendemos a aceitar o tempo como um meio para relaxar, mais do que um obstáculo que nos impede de fazer isso. Se deixarmos de pensar no tempo como um bem precioso que se esgota lentamente, e que precisa ser preenchido por episódios excitantes para valer a pena e ao contrário, considerarmos o tempo como veículo de satisfação, daremos um importante passo para conseguir harmonia e equilíbrio em nossa vida.

É necessário não deixar que o tempo do relógio alimente sua vida como um pesadelo de ansiedade e viver plenamente o momento presente, sintonizando adequadamente o ser interior ao mundo exterior.

 “Para criar e manter uma disposição, precisamos saber ser positivo. Isso não quer dizer andar com a cabeça nas nuvens achando que tudo é maravilhoso. Enquanto vejo as diversas situações, boas e más, preciso manter a equanimidade.  Se é assim, a vida não se alterna entre grandes expectativas e grandes decepções.  O cansaço, o tédio, a tensão e a solidão são sintomas da incapacidade de extrair felicidade do que é simples. A satisfação nasce da falta de aproveitamento do que nós já temos.” ( Ken O’Donnel)

Algumas dicas:

1- Observe suas especialidades e as dos outros e encoraje-as, valorize-as de forma consciente. Você é especial!

2- Aproveite os momentos em que você está só para acessar seu próprio fundo interior de felicidade. A felicidade é o melhor alimento!

3- Lembre que o sucesso é uma combinação de  entusiasmo e determinação. O entusiasmo é o oxigênio da vida!

5- Se você for divertido,  bem humorado tudo poderá ser também.

6- Veja, sinta e ouça o que positivamente está acontecendo ao seu redor. O simples pode ser restaurador.

Agora convido você a relaxar um pouquinho… deite-se em um local confortável, tome várias respirações e solte seu corpo… relaxe… reflita sobre o quanto você pode fazer hoje para administrar seu tempo evitando a tensão e trazendo mais equilíbrio sobre sua vida.

Curta a música que lhe enviei… basta clicar no link abaixo.

Este é um convite para você relaxar!!! Aproveite!!! É um  tempo presente e não tem tempo que o apague.

Quem usa bem o tempo ganha tempo!

Permita-se…

cropped-flavicon1.png

Daiane Silveira

https://www.youtube.com/watch?v=Ne5J4bxWypI



Comentários Fechados