Pessoas de sucesso praticam meditação

Ola´! Como vai?espiral-1_21168872 (1)

Estou me preparando para receber a nova turma do treinamento Target meditation no próximo dia 27 e  acredito que existem muitos  questionamentos quanto ao assunto de meditação. A curiosidade é que a prática tornou-se uma forte tendência entre executivos, atletas e profissionais  para auto desempenho. Mas quais seriam os benefícios? Meditar é uma técnica? É uma religião?

Vamos entender melhor o que é meditação.

A meditação nada mais é do que a alta concentração e contemplação. É desligar-se do mundo exterior, voltar a sua atenção para dentro de si, deixar os pensamentos organizados e alinhar as ideias.  Esvaziar a mente, aliviando as tensões. Ela não está ligada a nenhuma religião, ao contrário, ela foi criada para que o homem atingisse o seu desenvolvimento pessoal fora do contexto religioso, aprendendo a utilizar uma porcentagem maior do cérebro, focando em objetivos.

No dia a dia de um executivo ou atleta, por exemplo, é necessário que ele foque a mente em um determinado objetivo, seja para apresentação de um projeto em uma reunião com investidores ou para treinar táticas melhores para ganhar um campeonato. Porém, em meio a esses objetivos, imprevistos e problemas podem aparecer e saber lidar com eles de maneira ágil e com a consciência tranquila, pode ser um grande diferencial entre estes profissionais.

A meditação trabalha muito o controle em saber administrar as adversidades diárias. Grandes executivos, atletas e até mesmo o exército dos EUA estão se tornando grandes meditadores. A meditação te ajuda a estar mais focado no que você está fazendo. Veja o que dizem alguns famosos sobre as  ferramentas de meditação:

foto-1

Flávio conta, “Vai além do esporte em si, tem a coisa da autoestima, do pertencimento, foi uma comoção muito grande que mostrou que temos na mão uma poderosa ferramenta de transformação”. E como transformação começa internamente, eles estão implementando um quarto programa, acessório e complementar, que é o de meditação. “Eu medito há muitos anos e sei a força que isso traz e a ideia é que todos passem a meditar”(Flávio Canto)

gisele-meditando

 “A primeira vez em que pratiquei tinha uns 25 anos. Procurei a meditação em busca de equilíbrio porque estava bastante ansiosa e tinha uma rotina bem estressante. A meditação ajudava a me acalmar. Na época, também fazia exercícios de respiração da ioga, chamados de pranayamas. Mas só passei a praticar a meditação com mais frequência neste último ano.
A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade.” ( Gisele bündchen)
 hugh-jackman-meditation-250x300
 “A meditação mudou a minha vida.”

Nada jamais abriu tanto meus olhos como a Meditação. Ela me deixa mais calmo e feliz e me proporciona paz e quietude numa vida que é bem caótica!

Durante a meditação posso abandonar tudo. Não sou o Hugh Jackman. Não sou um pai. Não sou um marido. Estou apenas mergulhando nessa fonte poderosa que cria tudo. Tomo um ‘banho’ nela. Todas as pessoas tomam banho todos os dias e ninguém reclama. Fazemos isso como parte da rotina. Sempre haverá uma desculpa para não meditar…. O ego diz ‘você não precisa meditar, está muito ocupado, e as crianças?’  Mas, por acaso eu digo que não posso tomar banho porque preciso de tempo com meus filhos? Não. ( Hugh Jackman)

O vice-presidente sênior de engenharia de software, responsável pelos sistemas operacionais móveis e desktop da Apple, disse durante uma demonstração da atualização mais recente do iOS, que ele comeResultado de imagem para Craig Federighi, vça  seus dias meditando.

“Se você simplesmente sentar e observar, verá como a sua mente é inquieta”, disse Jobs ao seu biógrafo Walter Isaac.

“Se você tenta acalmá-la é pior, mas com o tempo ela se acalma e quando isso acontece, existe espaço para ouvir as coisas mais sutis – e é aí que a sua intuição começa a aflorar e você começa a ver as coisas mais claramente e estar mais no presente. Sua mente desacelera e você sente naquele momento uma tremenda
expansão. Você vê muito mais do que você via. É uma disciplina; você tem que praticá-la.” ( Craig Federighi)

A meditação pode ser praticada por qualquer pessoa que queira alcançar resultados seja na área pessoal ou profissional.

Experimente! Venha praticar comigo!

Ótimo dia e de muita paz!

Abraço

Daiane Silveira


target-meditation3-1

 



Comentários Fechados