Desenvolvimento da Psicomotricidade através da prática de yoga

Vale a pena registrar!!!

Estive reunida no dia 04 ( quarta-feira) na faculdade UNINCOR

( unidade de Pará de Minas) com as estudantes do curso de Pedagogia juntamente com a Professora Vanessa Carla.

Um momento para praticar yoga, conhecer os benefícios de integração do corpo, cognitivo e emoções.

Psicomotricidade é a ciência que estuda o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interior e exterior, podendo ser definida como a capacidade de determinar e coordenar mentalmente os movimentos corporais.

A palavra “psicomotricidade” vem do termo grego psiché = alma e do verbo latino moto =mover frequentemente, agitar fortemente.

A psicomotricidade está relacionada com o processo de maturação, no qual o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas, sendo sustentada pelo movimento, intelecto e afeto.

É a capacidade psíquica de realizar movimentos, através da atividade psíquica que transforma a imagem para a ação em estímulos para os procedimentos musculares adequados.​

Pode-se assim dizer que a psicomotricidade é um termo usado para uma concepção de movimento organizado e integrado, de acordo com as experiências vividas pelo sujeito cuja ação é o resultado da sua individualidade, linguagem e socialização.

No início, a psicomotricidade fixava-se apenas no desenvolvimento motor. Depois, estudou a relação entre o desenvolvimento motor e intelectual da criança e só agora estuda a lateralidade, a estruturação espacial, a orientação temporal e as suas relações com o desenvolvimento intelectual da criança.

Acesse o link abaixo e veja mais:

http://www.unincor.br/noticias-para-de-minas/2252-estudantes-de-pedagogia-praticam-yoga-em-disciplina-de-psicomotricidade

Para palestras, participação em eventos entre em contato para agendarmos. Prática de yoga, treinamento de meditação, palestras sobre projeto de vida, controle da ansiedade e temas sobre o bem estar e desenvolvimento humano.

Terei o maior prazer em contribuir para a evolução do grupo.

Abraço

Daiane Silveira



Comentários Fechados