Saiba mais sobre a psicanálise

foto1Quem sou? O que quero? O que faço?

Quem nunca se fez essas perguntas antes? Mas são poucos os que acham respostas. A Psicanálise veio ajudar o indivíduo a encontrar-se na vida e a achar uma saída para seu conflito interno, compreendendo tais acontecimentos, elaborando e dando um novo sentido à vida, descobrindo quem somos verdadeiramente e não quem representamos ser para nós mesmos e para os outros.

O que trata a Psicanálise?

É um método de terapia que utiliza da investigação e do tratamento psíquico do inconsciente. Parte da psicologia que, apoiando-se nos métodos de investigação e análise psicológica, procura descobrir no inconsciente do paciente as tendências, desejos, complexos e tudo aquilo que perturba sua mente.

O paciente aprende a se conhecer através da análise, trabalhando seus processos emocionais nos estados de fobias, conflitos, ansiedades, depressão, angústia, estresse, toc’s, hiperatividade, traumas e vícios. Buscando um equilíbrio para viver melhor e mais feliz.

Quem deve fazer a psicanálise?

Todas as pessoas que desejem conscientizar-se e compreender o sentido inconsciente de suas ações e sentimentos. Por tratar-se de uma técnica de tratamento cujo o maior recurso é analisar o indivíduo, sendo indicada para todos  que apresentem algum sintoma como, por exemplo, depressão, stress, impulsividade, sentimento de culpa, complexos, traumas, tristeza e dificuldades em função de relacionamentos em geral, sintomas corporais sem causas especificadas, obsessões, medos, crises de ansiedade, dificuldade de aprendizagem, problemas sexuais de origem emocional, pânico, transtornos de humor e de personalidade, uso abusivo de álcool e drogas, relacionamentos conjugais difíceis, dentre outros.

Quais os resultados da psicanálise?

Os resultados que se pode esperar de seu processo é uma maior compreensão das ações e sentimentos, obtendo um autoconhecimento e autocontrole. De posse de uma maior compreensão a respeito de si mesmo, o paciente tenderá a viver de forma mais consciente, agindo em favor de uma melhor qualidade de vida para si, reduzindo potencialmente, a manifestação dos sintomas antes vivenciados, promovendo mudanças em si mesmo, trazendo qualidade de vida, motivação e clareza de pensamentos para melhores escolhas em sua vida.

Estando em outro tratamento posso fazer análise?

A psicanálise pode ser utilizada também como uma terapia de apoio nos casos de tratamentos de ordem psiquiátrica, não inviabilizando ou mesmo substituindo a necessidade do acompanhamento médico e medicamentoso.

Quanto tempo mais você quer viver com angústias e dúvidas?

Invista na sua felicidade!

Agende seu horário para uma avaliação.

Desejo uma ótima escolha e um dia feliz!

Abraço

Daiane Silveira




Comentários Fechados