4 passos para o auto-empoderamento

O que significa emponderamento?

Conceder ou conseguir poder; tornar-se ainda mais poderoso. Passar a ter domínio sobre sua própria vida; dar ou atribuir poder, coragem e seguiu em frente. (“Não confundir com: apoderar”)

O pensamento sistêmico é ver que não existe nada isolado. Todas as coisas estão interligadas, especialmente no sentido de meu relacionamento com o mundo a minha volta. Minha condição interna afeta minha consciência superficial, a qual, estando em contato direto com as coisas ao redor, as afeta. O inverso também é verdadeiro. O mundo e as situações específicas, desde a mais divertida, a mais deprimente, tocam a minha consciência. Quanto mais forte eu for internamente, maior será a possibilidade de ter de permanecer firme diante das dificuldades externas.

O empoderamento pode trazer mudanças de dentro para fora. Quando tenho pensamentos, palavras e ações que estão fora de sincronia, eles produzem sentimentos de desconforto.

Veja os 4 passos para o auto-empoderamento:

Primeiro passo

Simplesmente decidir pela transformação:  “EU POSSO MUDAR E VOU MUDAR .”Se tenho conhecimento  certo e ferramentas para fazer com que isso aconteça, bem como um propósito definido para acender meu entusiamo, então o auto-emponderamento está ao meu alcance.

Segundo passo

Compreender como meus pensamentos, raciocínio, emoções e sentimentos funcionam. Entender os funcionamentos internos do ser com relação ao meu contexto pessoal, profissional e social é um combustível de queima na lamparina de meu entusiamo pelo aprimoramento pessoal.

Terceiro passo

Implementar esse entendimento. Quando assimilo o que entendo, tenho a experiência. Isso me dá força para avançar mais. Começo a cultivar algumas idéias positivas e perceber as mudanças que começam a aparecer internamente. Qualquer conquista definida me dá coragem para ir mais adiante na busca de vitórias ainda maiores sobre meus aspectos negativos.

Quarto passo

É o próprio emponderamento e suas consequências.

Aquilo que se ajusta com o modo como penso, eu aceito. Aquilo que rejeito, sem me dar o trabalho de examinar seu mérito transforma  em uma barreira contra minha autotransformação. Assim posso ter criado um território de conforto e ter dificuldades de perceber algo novo e rico para o meu desenvolvimento. Quando me observo e levo minha atenção para dentro estou possibilitando encontrar a minha verdade e sentir a minha essência livre de qualquer influência.

Uma prática que facilita o auto-empoderamento é a meditação, pois as técnicas favorecem este momento de parada e observação que muitas vezes sozinhos não conseguimos realizar. Quantas vezes damos significados aos fatos que impedem nossa evolução?  Preste mais atenção em você, ao que pensa, ao que sente…observe-se e empondere-se.

Teremos 3 encontros  em janeiro para aprendermos com detalhes sobre como desenvolver auto-empoderamento. As inscrições  se  iniciaram hoje. Sendo de seu interesse entre em contato em breve pois as vagas são limitadas, ok?

Um grande abraço e o desejo de um excelente fim de semana

Daiane Silveira


target-divulga

 

Compartilhe com amigos

Comentários Fechados