Amanhã eu faço

NÃO EMPURRE COM A BARRIGA…NEM ENTRE NO CÍRCULO VICIOSO DE ADIAR PLANOS E ATIVIDADES.

Resultado de imagem para adiar

Adiar tarefas, planos e sonhos é muito mais comum do que se pensa. Mas pode ser muito mais custoso também. Quer saber por quê? Então não deixe para depois …Mas,  afinal se a procrastinação pode causar tantos danos, por que afinal, deixamos para amanhã o que devemos ou podemos fazer hoje?

Adiar as coisas dá a ideia  ilusória de que será uma forma de solucionar o problema. É  como se escondesse debaixo do tapete para , na próxima faxina, lidar novamente com ele. Mas a questão é que os problemas não deixam de existir na mente de quem os adia. E, o  que é pior, alguns deles tomam proporções maiores com o passar do tempo. Se você deixar para cortar a grama no mês seguinte, com certeza seu esforço será dobrado.Adiar algumas tarefas pode virar uma bola de neve. Esta tendência em adiar as coisas pode estar relacionada a diferente situações.

A falta de autocontrole, que faz com que as pessoas acabem adiando atividades para quais deveriam dar prioridades, justamente por agirem de forma impulsiva e por perder o senso crítico e racional da situação.

O medo de arriscar juntamente com a baixa autoestima, pode ser outra razão. Muitas vezes este tipo de comportamento está ligado a preocupações com o que pensam dela e até mesmo como a pessoa se percebe , se enxerga.

O perfeccionismo exacerbado pode ser um entrave para a realização de todas as obrigações que estão á nossa espera todos os dias.

Vai aí algumas dicas  para dar um xô na procrastinação:

1- CRIE PRAZOS.

2- SE DÊ RECOMPENSAS SAUDÁVEIS PELAS CONQUISTAS.

3- CONCENTRE-SE NAS PRIORIDADES.

4- FAÇA LISTAS DE ATIVIDADES E GRIFE A CADA REALIZAÇÃO.

5- NÃO MISTURE AFAZERES DOMÉSTICOS COM TRABALHO.

6- ABRA O JOGO … seja honesto com você. Saiba que tem um limite, e que desenvolver novas habilidades é muito importante para lidar e vivenciar as novas experiências da vida.

As escolhas é sua. Aproveite as oportunidades que estão á sua frente!!!

Vou deixar para você um link para que você possa baixar um e-book que vai lhe ajudar a compreender melhor sobre a procrastinação e impedir que você passe mais tempo adiando seus projetos e impedindo de trazer a felicidade para seu lado.

http://www.daianesilveira.com.br/wp-content/uploads/2017/12/23-Habitos-Anti-Procrastinacao.pdf

Deixo um abraço e o desejo de um dia rico em grandes desafios… você é capaz!!!

Daiane Silveira


COMPARTILHE COM AMIGOS



Comentários Fechados