Desperte o guerreiro que há em você

A prática de Yoga aumenta a flexibilidade, fortalece a musculatura, diminui a ansiedade, melhora a qualidade do sono, alinha pensamentos e emoções. Experimente!

 

Horário das aulas na Clínica de Psicanálise & Bem Estar: 

 Segunda, terça e quinta:  17:20h.   

Terça: 18:30h   

Segunda e quarta: 18:30h    

Personal Yoga ( agendar horário individual)

 

  Conheça mais sobre a prática de Yoga

As aulas de Yoga são divididas em três partes:

  • Exercícios respiratórios ( Pranayamas)
  • Posturas físicas ( Asanas)
  • Relaxamento e meditação
  • As aulas tem duração de 1h e o aluno deve estar com roupa confortável para facilitar a prática.

Veja os benefícios de uma postura  física que faz parte da aula:

 

POSTURA DO GUERREIRO ( Virabhadrasana),  é uma postura forte como indica o próprio nome; a sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. Este asana fortalece as pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do tórax.

A permanência neste asana é fundamental para se obter os benefícios associados. Para ficar estável e confortável na posição, característica essencial do asana, é preciso encontrar o alinhamento do corpo.

Durante a permanência na posição, traga a energia da terra para as solas dos pés, suba com esta energia pelas pernas e concentre-a na área pélvica, acionando (contração dos esfíncteres). Continue subindo com a energia concentrando-a na região do plexo solar, acionando  (contração do abdômen). Suba ainda, com a energia até ao centro do peito na altura do coração e expanda o peito, deixando a energia do coração fluir pelo corpo.

Para desfazer a posição estenda o joelho direito, vire o pé alinhando-o com o pé esquerdo e desça os braços. Faça uma breve pausa e repita a posição para o outro lado.

Benefícios:

  • Fortalece e alonga as pernas e tornozelos;
  • Estica a virilha, tórax, pulmões e ombros;
  • Estimula órgãos abdominais;
  • Aumenta a resistência;
  • Alivia dores nas costas, especialmente no meio do segundo trimestre de gravidez;
  • Terapêutica para a síndrome do túnel do carpo, pés chatos, infertilidade, osteoporose e dor ciática.

Contra-indicações:

  • Diarreia;
  • Problemas no pescoço: Não vire a cabeça para olhar sobre a mão da frente, continuar a olhar para a frente com os dois lados do pescoço alongado uniformemente.

Variante:

 

Na descrição acima, os ombros estão centrados por cima da pélvis, com os lados do tronco igualmente alongados. Também é possível inclinar o tronco, ligeiramente afastado da perna esquerda, inclinando os braços paralelamente à linha dos ombros. Este exercício alonga o lado esquerdo do tronco. Repita no lado direito.

 

Todos podem realizar a prática de Yoga. Cada aluno executa sua postura observando seus limites e expandindo para ao desenvolvimento da mesma com o tempo de prática.

Como tudo na vida é necessário persistência e dedicação para alcançar os resultados.

Você está convidado para uma aula experimental gratuita!

Entre em contato pelo tel: (37)3242-5119 ou watsApp: (37) 99112-3098

Ótimo dia para você!

Abraço

Daiane Silveira


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