O caminho para o equilíbrio

 Quais os benefícios neurobiológicos da meditação  ?

Veja como o cérebro responde a prática

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1. Córtex (camadas mais superficiais do cérebro): aumento da espessura cortical, indicando que houve um acréscimo de prolongamentos das células nervosas e nas conexões sinápticas em algumas dessas regiões.

2. Cíngulo anterior: relacionado à habilidade de manter o foco de atenção no momento atual.

3. Córtex pré-frontal: área envolvida no direcionamento do foco. A meditação permite também maior controle dessa região sobre a amígdala.

4. Amígdala: responsável por detectar situa­ções com significado emocional e desenca­dear as respostas periféricas a elas. A meditação provoca alterações estruturais e funcionais na amígdala, diminuindo sua atividade.

5. Ínsula: recebe as informações corporais sobre sensações que são agradáveis ou desagradáveis. Ela tem sua espessura aumentada pela atividade de atenção e torna-se mais ativa naqueles que meditam. Isso permite que possamos perceber melhor as nossas emoções.

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6. Glândulas adrenais: os níveis do cortisol (hormônio liberado em situações de estresse) na circulação sanguínea são diminuídos.

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A prática da meditação traz o equilíbrio emocional que tanto buscamos, diminuindo as possibilidades de desenvolvermos doenças físicas. Além de manter o cérebro em atividade, de maneira saudável, traz benefícios como o sono de qualidade, pensamentos alinhados, alívio do estresse evitando desgaste desnecessário de energia e recursos internos. Evita que entremos em estados de depressão, pois a satisfação será consciente e objetivos serão alcançados pois a prática também aumenta o foco, atenção.

Meditar não é um milagre. Mas quem pratica pode confirmar os resultados.

Basta fazer uma pequena pausa diária para que inicie o bem- estar e para que você sinta necessidade em repetir…repetir…

Quando idealizei o Treinamento Target meditation, veio o objetivo de auxilar pessoas que desejam meditar , mas não sabe como iniciar sua prática. Reuni técnicas de meditação para que cada um pudesse escolher aquela que mais se identifica, além de dar suporte em práticas após o treinamento. Agora nos dias 08 e 15 de março, estarei realizando a 14a. turma e você pode estar lá para se deliciar deste momento tão rico. Cada participante levará consigo esta oportunidade para praticar  no dia a dia.

Para quem busca desenvolver novas habilidades, desenvolver inteligência emocional, aumentar o foco e diminuir a ansiedade este é um caminho saudável e provedor.

Espero por você!!! Estou a disposição para esclarecer as dúvidas.

Desejo uma ótima semana e muita paz!

Daiane Silveira


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