A harmonia está no ar

Resultado de imagem para equilibrio

Há diversas formas de manter o fluxo constante e saudável  de energia e vitalidade.

Tem dia em que a gente não sabe bem o porquê, mas está cabisbaixo, jururu. Tem dias que não se concentra nem tomando todo café do mundo. Da mesma forma que um simples sorriso pode nos deixar mais autoconfiantes, mudando nosso humor. Mas o que acontece para tanta diferença entre um fato e outro?

Lidar com a estabilidade emocional requer dedicação e atenção. O quanto você se observa e se percebe para identificar tal comportamento?

O caminho do autoconhecimento não é uma complexa jornada de aprovações, muito menos um privilégio de iniciados.

A resposta para a pergunta: “QUEM SOU EU? ” mora na simplicidade, na infância, na coragem, no ato de respirar fundo. É nessa pausa que reconhecemos nosso contorno, nossos valores e sabemos o que fazer com o amor e a agressividade dando a eles destinos adequados.

Parte desse processo de autoconhecimento é entender que você é um conjunto de referências. No caminhar com as próprias pernas, cada um vai acrescentando à jornada não só os aprendizados como também um pedacinho das pessoas e dos lugares.

Uma das formas de começar a responder a esse dilema e entender a construção da sua história pessoal é voltar à infância e olhar a sinceridade… pergunte para a criança que você foi o que realmente  importa para ela, do que ela gosta, o que a faz feliz. Reflita também sobre as fantasias que ela criou e que não fazem mais sentido.

A conversa é com você mesmo, podendo  também fazer este papel  um amigo ou um terapeuta. Falar sobre anseios e sofrimentos é escutar a si mesmo até onde o inconsciente permite. Permanecer  no silêncio,   oferece a quietude necessária para observar a si mesmo com maior nitidez. Pois o “equilíbrio” é o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional.

Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar todo e qualquer tipo de problema, de forma pacífica. O equilíbrio emocional é extremamente importante para que sejam tomadas decisões acertadas, tanto na vida familiar, profissional.

A união de algumas atividades  podem lhe ajudar a manter este equilíbrio desejado: manter uma prática de meditação, usar florais, tomar um chá  calmante, caminhar pela rua observando a paisagem , borrifar um cheirinho no local de preferência de sua casa ou trabalho, praticar yoga, são valiosas ferramentas para alcançar equilíbrio.

Faça agora a sua escolha: ficar onde está ou ir em direção ao equilíbrio?

Ótima semana!!!

Abraço

Daiane Silveira


COMPARTILHE COM AMIGOS



Comentários Fechados