O ritmo do tempo

A vida do homem é cercada de acontecimentos rítmicos o tempo todo. Começando na gestação, com o bater do coração, depois com outras frequências biológicas, como o ato de respirar, piscar os olhos, caminhar, os acontecimentos repetidos de sono e vigília.
As frequências biológicas do próprio corpo foram fundamentais para as noções de tempo e a criação do relógio, bem como no desenvolvimento de artes relacionadas ao tempo, como a música, a poesia, a dança. E isso não é diferente nos relacionamentos, sejam amorosos ou interpessoais, como também em todo processos de tarefas realizadas em nossa vida diária. Existe um tempo e um ritmo necessário para alcançar nos relacionamentos a solidez necessária para estabelecer confiança e aumentar o afeto. Existe um tempo necessário para realizar uma meta e alcançar um objetivo. As construções de entendimento dos fatos também não fogem disso: da maturidade no que diz na idade biológica quanto na maturidade psíquica.

Cada um tem seu ritmo peculiar de aprender, desenvolver e ver as coisas. Exigir que o outro entre no seu ritmo pode ser perigoso, pois isto vai gerar desconforto. Mas o mais importante é que além de respeitar o ritmo individual de cada um, faz-se necessário prestarmos atenção se a teimosia ou o medo de sair da zona de conforto não está nos impedindo de evoluir…de obtermos grandes novos resultados em nossa vida.

Vale a pena uma reflexão: O que tem me guiado para alcançar o que tanto almejo? Quando devo manter o meu ritmo sem se preocupar com o ritmo externo? Quando devo olhar para fora e experimentar uma nova forma diferente do que estou almejando para alcançar novos resultados? Qual é o ritmo que quero manter em minha vida diariamente? O que posso fazer para estar em um ritmo adequado e saudável?

Esta reflexão vale para todos os aspectos de nossa vida: profissional, familiar, amoroso e social.

Muitas vezes devemos parar, refletir e darmos novos sentidos a nossa caminhada, pois se estamos fazendo as coisas do mesmo jeito e isso tem nos levado aos mesmo resultados não sendo satisfatórios, precisamos ver novas formas de fazer para chegarmos onde desejamos. A vida nos dá grandes oportunidades, mas somente com um olhar atencioso, coração alinhado com o que desejamos nos permite sermos presenteados com os bons resultados que saem de nossos esforços e nossa dedicação.

CADA UM TEM O DOM DE SER CAPAZ…

Cada um tem o dom de ser capaz …de ser feliz…

Para tudo se tem um ritmo e  em muitos âmbitos podemos escolher a velocidade pelo qual queremos tocar em frente. Escolha o seu e sinta-se bem!! 

Desejo um ótimo dia e que seu ritmo seja correspondente ao que te faz bem e feliz!

Grande abraço

Daiane Silveira

COMPARTILHE COM AMIGOS



Comentários Fechados