Hora de silenciar

A tecnologia tomou nosso tempo. E isso tem sido um desafio para reservar um tempinho para nós mesmos. Estar em contato, conectados com a própria essência é fundamental para

mantermos nosso equilíbrio. 

Imagem relacionada

Estar em silêncio, fazer uma pausa, meditar… traz tantos benefícios para a mente, pois alivia a sua atividade cerebral, descansando e reparando todo o desgaste obtido com as atividades diárias.

Mas, porque é tão difícil fazer esta pausa e estar em silêncio?

O silêncio nunca é apenas da fala, seria tão mais simples se fosse, mas é preciso silenciar primeiro a mente, porque é ela quem comanda todo o resto. A mente por si só já faz muito barulho, incomoda.

O silêncio é forte, é decisivo na nossa vida. É ele que nos faz pensar com clareza, aceitar os fatos, compreender o até então incompreendido. O outro faz silêncio e nos obriga a silenciar também e a repensar tudo. É incrível como o silêncio nos desperta para a vida. E é assim que também funciona com a gente para a gente mesmo. Confuso? Então vou explicar. É no silêncio que nos descobrimos, que fazemos contato com a nossa essência, que transcendemos.

Diversos povos orientais de culturas milenares experienciavam os benefícios da prática silenciosa em suas atividades diárias, e tais povos, conhecidos também pelo exercício da meditação, escolhiam por fazê-la em silêncio absoluto. Eles acreditavam que somente nesse estado seriam capazes de encontrar a quietude dos pensamentos e a aceitação, originárias da reflexão e do autoconhecimento.

O caminho é longo, mas vivenciar com clareza, consciência e curiosidade o ato de respirar é o primeiro passo para dizer a seus inúmeros pensamentos barulhentos que quem está no controle, neste momento, é você. É exercitar o silêncio em seu estado mais puro e genuíno.

“Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras”. Clarice Lispector

 

Experimente momentos de pausa e sinta-se mais feliz!

Grande  abraço

Daiane Silveira

 


COMPARTILHE COM AMIGOS

 



Comentários Fechados