Antes do amor, vem o medo…

Mahatma Gandhi

Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado…
Um covarde é incapaz de demonstrar amor.
Isso é privilégio dos corajosos.

Escolha deixar de ter medo em vez de sofrer

Para deixar de ter medo de sofrer não existem fórmulas mágicas, e também não existe uma forma de simplesmente deixar de sofrer e esquecer tudo, mas existem determinadas reflexões que podemos fazer que nos ajudarão a deixar de lado esse temor que as vezes é tão irracional.

Escolher não ter medo significa administrar nossas emoções e conseguir que elas não nos dominem, nos conhecer e escolher estar bem e em paz com nós mesmos. Para isso é importante passar por um processo em que refletimos sobre o que sentimos e por que o sentimos.

Identifique o sofrimento

Para lutar contra o medo de sofrer, é essencial não cair na negação e estar consciente de que sofremos. Nesse sentido, para ter uma visão objetiva, podemos observar a nós mesmos e notar o que pensamos, como pensamos e o que fazemos.

Além dessa observação interna, é necessário fazer uma observação externa, olhe o seu corpo e observe o que você está tentando transmitir. Tente perguntar a você mesmo: o que o seu corpo diz? Escute o seu corpo e identifique esse sofrimento.

Escolha deixar de sofrer

Uma vez realizada essa análise interna e externa de nós mesmos, é hora de escolher deixar de sofrer. Para isso podemos começar por deixar de lado os pensamentos negativos que costumamos ter como: “Não posso superar isso”, “Não mereço”, “Não tenho tempo”, “Não vale a pena”.

Junto com esses pensamentos negativos também é importante superar crenças limitantes que costumamos ter enraizadas, como “sofrer por amor é a maneira mais elevada de mostrar um amor verdadeiro”. Deixar de lado pensamentos negativos e crenças limitantes é um passo essencial para que o sofrimento não nos invada e para que possamos escolher a felicidade.

Expresse o que você sente

Dizer o que sentimos, colocar palavras no medo é um ato que requer uma grande coragem, mas que nos fará romper as barreiras que nos limitam e tirar o peso do que nos faz sofrer e nos impede de aproveitar completamente o que há de melhor na vida.

Tudo começa através de um primeiro passo. Experimente!

Desejo um excelente dia, cheio de maravilhosas oportunidades onde possa se expressar de forma amorosa e livre.

Grande abraço

Daiane Silveira

COMPARTILHE COM AMIGOS



Comentários Desativados