Encontros sem medo
A ordem do dia é relaxar. Descubra como o relaxamento pode
ajudá-lo a aumentar sua autoimagem positiva
Ninguém é emocionalmente independente. Todos nós habitamos uma paisagem cujos contornos são traçados pela personalidade, pelo humor e pelas experiências e exigências dos outros. Nosso comportamento tende a variar de acordo com as pessoas com quem estamos. Com algumas, nos sentimos confiantes, capazes de nos expressar livremente; com outras nos sentimos inseguros, reservados ou simplesmente incapazes de estabelecer conexão. Essa inconsistência não nos torna pessoas sem caráter, mas sim nos mostra o que somos na perspectiva dos outros.
Essa percepção diante dos outros nos ajuda a ver de que maneira nos reagimos diante dos fatos ou pessoas. É uma maneira de vermos no outro o nosso reflexo, sendo eles o nosso espelho. Admitir isso pode ser difícil e muitas vezes intolerável, mas acredite, é uma foram de se conhecer como o adulto que é. Esse desconforto provavelmente decorre da imagem que você faz de si mesmo diante do que as pessoas pensam sobre você.
Já pensou como seria mais fácil ou leve se em vez de você pensar o que vão pensar sobre você, pedir um feedback sobre sua dúvida lhe traria um resultado mais positivo? Perguntar sobre o que está ocorrendo em vez de criar monstrinhos sobre seu comportamento ou um fato em especial?
Não há mais inibidor ou produtor de insegurança do que criar o que não se sabe se realmente existe. Se aceitarmos que não estamos em desvantagem quando sentimos, nossa confiança cresce e nosso desempenho melhora, em um espiral cada vez maior.
O estado de relaxamento produz ótimos resultados em seu desempenho diário. Para relaxar é necessário deixar qualquer sentimento de confrontação e enxergar esse encontro como um momento que precisa neutralizar como uma amigável troca de informações e uma oportunidade sobre suas realizações pessoais.
Comentários Fechados