Rir é mais que um bom remédio

Que o pessimismo colabora para o desenvolvimento de tumores e doenças do coração, todo mundo já ouviu falar. Agora, e o positivismo do que é capaz?

364

Oiiii! Como vai?

Você em algum momento se preocupa ou preocupou com sua beleza? Se incomodou em atingir algum padrão de beleza?

Um corpo bonito e saudável é tudo o que as pessoas e principalmente as mulheres desejam.

O caminho no entanto, parece árduo: dieta rigorosa, muita malhação, tratamentos estéticos dolorosos e , principalmente abrir mão de alguns prazeres da vida, como saborear um delicioso chocolate ou passar um fim de semana com preguiça em frente a TV. Ter uma alimentação equilibrada, praticar esportes regularmente, dormir bem, ter uma vida regrada e sem excessos são recomendações constantes de médicos e especialistas na área da saúde.

Mas , com esta rotina espartana, talvez você se esqueça de um fator fundamental para estar sempre bonito: bom humor. Recentemente, o riso, expressão explícita do bom humor e da positividade, tem sido alvo de estudos nas áreas da medicina e da psicologia.

A risada tem importante papel na redução dos hormônios envolvidos com o estresse. O bom humor é capaz de diminuir este mal e em contrapartida aumentar a criatividade, melhorar a imunidade e até reduzir a dor. Ou seja, dar boas gargalhadas é uma ótima maneira de manter-se saudável, dar um chega pra lá no estresse e, de quebra realçar a beleza.

A pessoa mais flexível e que consegue se descontrair aumenta seu potencial quanto a criatividade e com bom humor lida com as situações estressantes de forma a evitar até mesmo a depressão.

Para não perder o humor veja algumas dicas que relacionei abaixo:

  • Diversão e trabalho não devem ser vistos como situações opostas. Sempre que possível encare o trabalho com descontração e humor.
  • Física e mentalmente, o humor se opõe ao estresse. O riso reduz a pressão e aumenta a circulação sanguínea, diminui a tensão muscular e a dor, além de fortalecer o sistema imunológico.
  • O bom humor estimula a flexibilidade mental e bloqueia as emoções negativas. Bem humorados são mais criativos para lidar melhor com mudanças.
  • Aprenda a rir de você mesmo e procure conhecer melhor seus sentimentos.
  • Partilhar o bom humor é essencial para manter a qualidade do trabalho em equipe e das relações interpessoais.
  • Use o bom humor para reduzir atritos e desentendimentos. Assim ficará mais fácil chamar atenção de alguém, avaliar e até dizer não.

Mas lembre-se que nem todo tipo de humor é saudável. Evite comentários sarcásticos ou preconceituosos.

Então, parece impossível usar do bom humor para lidar com as situações de seu dia a dia? Você é bem humorado? O que te impede de ser bem humorado?

Mantenha o equilíbrio e não deixe o desespero tomar conta de você. Assim ficará mais fácil tomar decisões certas e resolver os problemas que vão surgindo no dia a dia sem perder o humor e nem cansar a sua beleza.

Um ótimo dia…esbanje  beleza e bom humor.

Abraço

cropped-flavicon1.png

Daiane Silveira


Compartilhe com amigos. Envie seu comentário, suas perguntas. Adoro manter contato com pessoas que também buscam o equilíbrio..



Comentários Fechados